quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Emagrecimento:

Muitas meninas e meninos nessa época do ano começam o #ProjetoVerão. Que tal mudar sua rotina alimentar não só pro verão? Reeducação alimentar é uma ótima opção a se seguir.
Como não tenho muitas experiencias ou resultados com Reeducação Alimentar, então resolvi convidar uma amiga que está no processo da Reeducação para uma entrevista, a qual vocês acompanharam logo abaixo: 


O que fez você querer começar o Projeto Emagrecer?

Tudo começou com o projeto 32 dias sem pão no meu blog Invernar, um blog bem pessoal. Lá eu prometia ficar 32 dias sem pão, fazia posts diários colocando minha alimentação e falando pelo o que substitui o pão. Foi meio que um teste pra ver por quanto tempo eu conseguiria aguentar ficar sem algo que eu comia muito e me fazia mal, eu não emagreci muito, foi bem um teste psicológico mesmo pra ver qual a minha relação com a comida. Muita gente viu, e seguiu isso e eu resolvi ir a diante e fazer vídeos, o que foi uma coisa muito difícil porque com isso tive que enfrentar a balança, colocar a cara a tapa e falar a todos meu peso e minhas fraquezas.

Você já tinha tentado alguma dieta ou reeducação alimentar antes?

Eu passei a pré-adolesencia inteira indo em nutricionistas, e tudo isso porque meu pai queria, meu pai pedia, ele queria que eu emagrecesse. E fazia dietas loucas com a minha mãe, que nunca funcionavam. Com 14 anos perdi peso para minha festa de 15 anos, mas como eu não fazia por mim, pela minha saúde, não deu certo também... logo que passou a festa eu já engordei tudo de novo.

No começo da RR(reeducação alimentar) foi difícil tanta mudança? 

Comer regradamente, comer comidas saudável não é a parte difícil  O que é difícil é o psicológico  muita mudança acontece, tu abre mão de muita coisa, muitas saídas com os amigos, tem que pensar antes de comer em um aniversário e etc. Então a questão é o psicológico  e é por isso que muitas meninas fazem vídeos sobre RR, não é porque elas buscam alguém pra falar pra elas o que comer, elas buscam forças pra enfrentar todas as mudanças que vão acontecer no meio disso. Muitas vezes a comida é o ponto de fuga de muita de nós, e não ter mais isso é meio desesperador no começo.

E como você lidou com as tentações?

Quando você está nesse tipo de situação, tem que buscar força em algo, seja fazendo algo para se distrair ou tendo um mantra, uma frase que te dê força. A Demi Lovato tem "Stay Strong", a menina do blog Pesando Magro tem "prefiro ficar magra" e eu tenho o "por mim". Busque algo que te dê forças. 

Você tem usado algum produto para emagrecimento? Se sim, qual e ele chegou a te dar resultados?

Eu fui muitas vezes (quase todos os dias) no espaço da herbalife fazer a refeição lá. Normalmente eu ia almoçar lá, a refeição consiste em 2 copos de chá e 1 de shake, dá resultado se você fazer exercícios e uma dieta, não é milagre.


Qual sua meta de peso?

Eu faço as metas aos poucos, a primeira meta era 20kg e a segunda agora é não engordar nessa minha viagem. Vou indo aos poucos até me sentir bem comigo mesma.

O que a RR te trouxe de bom, além da perda de peso? O que você diria para as pessoas que querem emagrecer ou entrar na RR?

Antes de tudo, não posso incentivar ninguém a só entrar por entrar, porque tu não vai levar a sério e pode fracassar algumas vezes e isso pode mexer com o seu psicológico de forma negativa. Tenha certeza do que quer, que é forte o suficiente para mudar algo em si que incomoda tanto, será uma luta onde tudo só depende de você mesmo. Você vai se sentir melhor consigo, vai se amar mais, vai ver que é mais forte do que imagina! 

Contatos:
Blog

Entrevista feita por: Karmyna Abramovich. 
Beijos.


Um comentário:

  1. Amei a entrevista!

    Estou pensando no meu mantra ;)

    Beijo Charmoso :*
    charmosapoli.com

    ResponderExcluir